Como o hub de inovação mais relevante da América Latina padronizou e automatizou sua operação de facilities com a Btime
INTRODUÇÃO
Sobre o Cubo
Fundado em 2015 pelo Itaú Unibanco e Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, com mais de 400 startups e 25 mantenedores fazendo parte de uma comunidade que conecta as melhores soluções para construir grandes cases de inovação para o mercado.
Sua sede se encontra em um prédio de 14 andares localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, e sua operação conta com diversas empresas terceirizadas, cada uma com seu próprio método de controle dos serviços prestados, normalmente usando papel, planilhas de Excel e troca de emails.

O Cubo antes da Btime
Terceirizadas com métodos diferentes
Cada uma com seu próprio método de controle, normalmente usando papel, planilhas de Excel e troca de emails.
Informações descentralizadas
Toda a operação do Cubo era descentralizada, e com isso as informações acabavam se perdendo.
Tomada de decisão impactada
Com relatórios inconsistentes e informações descentralizadas, a equipe tinha sua capacidade de tomada de decisão e resolução de problemas muito prejudicada.
O Cubo com a Btime
Informações em uma só plataforma
Chega de papel e emails e planilhas infinitas. Com a plataforma da Btime, todos os processos operacionais e informações ficaram centralizados em um único lugar.
Time mais preparado e proativo
Com o onboarding e a implementação da nossa plataforma, aumentamos a capacidade do time de prever problemas e agir proativamente.
Agilidade e eficiência na resolução das não-conformidades
Com mais de 60.000 vistorias realizadas, o time de facilities consegue acompanhar em tempo real as não-conformidades no prédio e resolver os problemas em menos tempo.

Com a Btime, pudemos padronizar e centralizar toda nossa operação, nos permitindo ter um controle bem mais apurado de tudo que acontece dentro do prédio, quais são os problemas e como podemos resolvê-los
– Ricardo Molnar
Community Manager @ Wework
PROCESSO
O que fizemos
Mapeamento dos
ambientes e operações
Mapeamos todos os ambientes dentro do prédio do Cubo e suas diferentes operações, instalando mais de 1000 QR Codes em pontos estratégicos.
Cada usuário verá somente o que diz respeito a sua operação, aumentando muito a produtividade e diminuindo muito a margem de erro.


Checklists dedicadas
Criamos checklists dedicadas para cada operação mapeada, padronizando todos os processos e garantindo sua execução.
Uso de QR Codes para as operações
Com os QR Codes instalados para as operações de Facilities, qualquer membro usando apenas a câmera do seu celular pode abrir um chamado para o time, que por sua vez pode encaminhar para o responsável.

RESULTADOS
Realizamos
vistorias e atendimento em todo o prédio
Mapeamos
pontos de conformidade e criamos planos de ação para cada um deles
Ajudamos
colaboradores a evoluírem profissionalmente