Como a Porto Seguro padronizou a identidade visual e de serviços de todos os centros automotivos com a Btime
INTRODUÇÃO
Sobre a Porto Seguro
Reconhecida como uma das maiores seguradoras do Brasil, com atuação nos segmentos de Seguro Auto e Residência, a Porto Seguro conta com mais de 27 empresas no Grupo, e oferece mais de 50 produtos e serviços como como consórcios, soluções financeiras, proteção e monitoramento, saúde ocupacional, dentre outros. Seus Centros Automotivos (CAPS) estão presentes em mais de 180 localidades em todo o país.
Ao conhecer a rotina nos CAPS, percebemos que as vistorias eram todas feitas no papel, o que gerava um grande problema pois não era possível ter um controle tão grande, o que diminuía o grau de confiabilidade no processo. Assim como manter o padrão de todas as CAPS espalhadas pelo Brasil.

A Porto Seguro antes da Btime
Processos ainda no papel
Sem a digitalização das atividades, algumas informações acabavam se perdendo e a dificuldade de controlar todo o processo.
Informações descentralizadas
Com as vistorias ainda feitas no papel, a dificuldade para centralizar o processo em todas as CAPS era muito grande, o que impactava na confiabilidade do serviço.
Comunicação e troca de dados prejudicada
A falta de padronização das informações dificultava a comunicação e a troca de dados do time, causando enormes gastos em viagem para os analistas acompanharem todo o processo das CAPS.
A Porto Seguro com a Btime
Modelo de vistoria padronizado
Criamos um modelo para as visitas e demos um acesso para cada CAPS, tornando as fotos obrigatórias.
Informações em uma só plataforma
Chega de papel e emails e planilhas infinitas. Com a plataforma da Btime, todas as informações sobre vistorias e manutenções ficaram centralizadas em um único lugar.
Redução de custos de viagem
Com o modelo digital de vistoria implementado, nenhum analista teria mais que viajar e garante que o processo está sendo corretamente executado, simplificando assim a comunicação e troca de dados e trazendo uma economia de mais de R$ 1 milhão.

Ao ser implantado em centros automotivos, o aplicativo da Btime resultou em uma redução de custos de aproximadamente R$ 1 milhão por ano.
– Italo Flammia
CIO @Porto Seguro
PROCESSO
O que fizemos
Mapeamento dos CAPS
Mapeamos todos os CAPS, assim como os analistas e gerentes responsáveis por cada um


Criação de usuários para cada CAPS
Cada CAPS com um acesso único à plataforma
Padronização do modelo de vistoria
Trazendo assim mais eficiência para todas as CAPS

RESULTADOS
Diminuição de
de custo de viagem dos analistas
Aumento de
da inteligência do uso dos dados coletados